Home ESG SIEMACO GUARULHOS PARTICIPA DE CAMPANHA LANÇADA PELA FEMACO #RESPEITETODOMUNDO

SIEMACO GUARULHOS PARTICIPA DE CAMPANHA LANÇADA PELA FEMACO #RESPEITETODOMUNDO

por Siemaco Guarulhos

Nesta última sexta-feira (28) os assessores de base do Siemaco Guarulhos participaram da campanha, #RespeiteTodoMundo, campanha idealizada pela Femaco lançou, onde foi criada com o objetivo de combater práticas de assédio e discriminatórias no ambiente de trabalho. Este evento foi realizado na ALESP (auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) contando com a presença de mais de 500 trabalhadores, além de diversos dirigentes sindicais e autoridades e, inclusive, do Governo Federal, representado pelo secretário de Relações do Trabalho.

Durante o evento a Femaco apresentou uma nova ferramenta online para a realização de denúncias de assédio moral, sexual, discriminação e preconceitos no ambiente de trabalho. Com essa nova feramente dará mais acessibilidade para cerca 280 mil trabalhadores da categoria de asseio e conservação, limpeza urbana, áreas verdes e controle de pragas de todo o Estado de São Paulo que poderão realizar a denunciar através do site da Femaco. (www.femaco.com.br)

⚠️Lembrando que o trabalhador terá sua identidade mantida em SIGILO, e a denúncia será encaminhada e apurada pelo sindicato da respectiva região. ⚠️

O Presidente da Femaco Roberto Santiago ressaltou a importância da campanha: “Começamos há pouco esta ação com todos os nossos sindicatos e já temos, só no sindicato de São Paulo, 188 denúncias”, disse. “Nossos sindicatos vão para a linha de combate a partir deste momento. Chega! Aqui não tem coitadinho, nem coitadinha, aqui tem trabalhador que quer ser respeitado e vai ser respeitado. É nós precisamos, fundamentalmente, do apoio de todos os nossos trabalhadores. Não tenham medo, denunciem.”

E para auxiliar ainda mais os trabalhadores Femaco divulgou um “Guia Pratico para um ambiente de trabalho sem assédio e discriminação”, que busca orientar os trabalhadores de maneira simples todas as formas de assédio, preconceito e discriminação. Ressaltando ao trabalhador como a vítima deve denunciar á ilegalidade.

Mais Notícias