Data do Site

Sexta - Feira, 25 de Abril de 2014.
Banner

Homologação



Documentos Necessários
Clique aqui
Banner

Previsão do Tempo

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje4
mod_vvisit_counterOntem61
mod_vvisit_counterEsta Semana256
mod_vvisit_counterSemana Passada485
mod_vvisit_counterEste Mês1872
mod_vvisit_counterMês Passado2819
mod_vvisit_counterDesde 15/03/2011313475

Confira as Ações:

Banner
Banner

Enquete

Na sua opinião, as políticas de emprego para jovens deveriam:
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Notícias Portal G1

Moradores tiveram que chamar uma equipe especializada para retirar o animal da água. Ele não se feriu.
Segundo o Banco Central, alta apenas no mês de março foi de 4,1%. BCV atribui alta dos preços aos protestos e piquetes contra o governo.
Em 2013, vinhos brasileiros foram exportados para mais de 10 países. Mercado doméstico atrai produtores estrangeiros em feiras de negócio.
Gabinete de segurança israelense decidiu suspender as negociações. Grupos Fatah e Hamas chegaram a acordo e podem se unir em confronto.
Presidente russo investe em intimidação militar para enfrentar crise. Muitas tropas devem iniciar operações na fronteira com a Ucrânia.
Presidente norte-americano visitou a Coreia do Sul na quinta-feira (24). Durante viagem, ele ainda ameaçou novas sanções contra a Rússia.
Protesto aconteceu enquanto bailarino Douglas da Silva Pereira era velado. Manifestantes moram no morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, no Rio.
Colheita já começou e a safra deve ser de 2,8%, menor do que a anterior. Por causa das dificuldades, usinas do Centro-Sul do Brasil não vão produzir.
Senadores petistas não vão recorrer da decisão da ministra Rosa Weber. Parlamentares da base aliada querem comandar comissão de inquérito.
Denúncia aparece em relatório da PF que investiga André Vargas. Padilha teria indicado nome de empresa de fachada para Alberto Youssef.

Colônia de Férias Pé na Areia

Deputado Roberto Santiago (PSD-SP) é o novo presidente da Comissão de Trabalho da Câmara!

 
Os membros da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) elegeram, por unanimidade, o deputado Roberto Santiago (SP) para a presidência da comissão. A eleição, realizada na manhã desta quarta-feira (6), oficializou o nome do parlamentar para assumir uma das pastas mais importantes da Casa.


Fonte: www.psdcamara.org.br 
 
UGT participa do Grupo de Trabalho Interministerial da Previdência



Lineu Neves Mazano, secretário do Servidor Público da UGT, o ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho e o secretário geral do Sindiapi-UGT, Natal Léo

O representante da UGT no Grupo Interministerial da Previdência (GT), Natal Léo,  atual secretário geral do Sindiapi (Sindicato de Aposentados e Pensionistas da UGT), espera receber a colaboração e participação dos representantes das entidades filiadas à central, para encaminhar as propostas ao GT.

Fonte UGT

Leia Mais...
 
CSA chama para o Dia Mundial pelo Trabalho Decente

Secretario Geral Víctor Báez Mosqueira é uma oportunidade para comunicar a nossa visão de forma unificada.

Leia mais...

Fonte: UGT

 
Aviso Prévio - Condenação na Justiça do Trabalho

EMPRESA QUE OBRIGOU TRABALHADORA A CUMPIR 90 (NOVENTA DIAS DE AVISO PRÉVIO) TERÁ QUE PAGAR PELOS DIAS EXCEDENTES TRABALHADOS

O SIEMACO GUARULHOS ganha ação em favor de uma trabalhadora de 65 (sessenta e cinco) anos que trabalhou numa prestadora de serviços em Guarulhos por 20 (vinte) anos.

A trabalhadora foi dispensada pela empregadora em 02/01/2012 e foi obrigada a cumprir aviso prévio trabalhado até 31/03/2012.

Desde o advento da Lei 12.506/2011, o Siemaco se posicionou no sentido de que o aviso prévio proporcional é voltado estritamente em benefício dos trabalhadores, no sentido de pagamento de indenização para a proporcionalidade do aviso prévio. O fato de se impor cumprimento de aviso prévio superior a 30 (trinta) dias é onerar demasiadamente o trabalhador, além de impedi-lo de rapidamente procurar uma nova recolocação no mercado de trabalho.

Pelos motivos acima citados o Siemaco Guarulhos ingressou com Ação Trabalhista em favor dessa trabalhadora pleiteando a indenização pelo aviso prévio excedente a 30 (trinta dias), sendo proferida pela 3ª Vara do Trabalho de Guarulhos a PROCEDÊNCIA DA AÇÃO, conforme trecho do teor da sentença, abaixo transcrito:

 

Aviso Prévio

“Independente de qualquer portaria do MTE, que apesar de ser uma boa diretriz, não tem efeito de lei, nem de vinculação para qualquer fim. O espírito da norma deve ser perquirido pela sua teleologia, ou seja, a finalidade pretendida pelo legislador constituinte originário e da lei infraconstitucional.

Neste sentido, resta claro que a ideia de ampliar o tempo de aviso de 30 dias, para os percentuais descritos na nova lei, teve o único intuito de gerar um benefício financeiro ao trabalhador, como uma projeção financeira, para fins rescisórios. Não se enquadra exatamente no mesmo modelo descrito na CLT para o instituto, tanto é verdade que não se fala em proporcionalidade em benefício do empregador.

Com isso, tenho que a inicial tem razão, ao contestar o trabalho por 60 dias, devendo haver um máximo de 30 dias de trabalho e o restante deve ser indenizado.

Veja que para o contrário deveria haver toda uma lógica complexa de projeção da opção de redução de 02h por dia ou os dias corridos, que obviamente não poderiam ser somente 7.

Por tudo isso, resto convencido que a melhor tese é a da interpretação de indenização somente e não trabalho.

Com isso, reputo que os 60 dias excedentes cumpridos por dia além do 30º devem ser indenizados nos termos e limites da inicial.

Condeno a reclamada ao pagamento de 60 dias à reclamante.”

Você trabalhador que foi demitido sem justa causa e cumpriu aviso prévio superior a 30 (trinta) dias, deve procurar nosso Departamento Jurídico para ingressar com ação pleiteando a indenização pelos dias excedentes a 30 (trinta dias).


Fonte: Departamento Jurídico - Siemaco Guarulhos

 
Câmara aprova projeto que torna crime invasão de computadores

 

Texto aprovado prevê prisão de três meses a um ano para quem usar de forma indevida a internet.

Leia mais...

Fonte: Estadão

 

 
 
Brizola Neto e centrais sindicais discutem novas regras para registro sindical

 

Objetivo é obter consenso e deixar novas regras mais transparentes.

 

Leia mais...

 
<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>

Página 1 de 3

Seção: Meio Ambiente

  • Código Florestal deve anistiar 29 milhões de hectares desmatados
    O novo Código Florestal, aprovado em 2012, reduz em 58% a área desmatada no país que deveria ser restaurada, afirma análise de um grupo de pesquisadores brasileiros publicada na edição de hoje da revista "Science". A lei ainda em fase de regulamentação anistia no total 29 milhões de hectares de florestas destruídas ilegalmente antes de 2008. Além disso, mantêm a possibilidade de desmate legalizado para outros 88 milhões de hectares, diz o artigo dos cientistas, liderados por Britaldo Soares-Filho, da Universidade Federal de Minas Gerais. Essa anistia, criticam, diminui a área a ser reflorestada de 50 milhões de hectares para 21 milhões de hectares. Leia mais (04/25/2014 - 03h00)
  • Site lançado em Ribeirão Preto pretende monitorar sumiço de abelhas
    Um site lançado em Ribeirão Preto pretende monitorar o desaparecimento das abelhas no mundo. O "Bee Alert" é uma plataforma on-line colaborativa para que apicultores e pesquisadores reúnam em um só lugar informações que possam ajudar na preservação das abelhas. Estudo feito por um grupo de professores de biologia da UFSCar e da Unesp indica que parte do número de mortes de abelhas nos últimos anos pode estar relacionado ao uso de agrotóxicos nas lavouras. Roberta Nocelli, professora do departamento de ciências na natureza, matemática e educação da UFSCar de Araras, diz que parte da produção de alimentos no país pode ser comprometida se as abelhas seguirem morrendo. Leia mais (04/21/2014 - 02h50)

Seção: Empregos

  • Desperdício feminino
    Vejo a tendência de mulheres questionarem fortemente a continuidade na vida executiva da maneira como ela está, hoje, estruturada nas organizações. São mulheres inteligentíssimas, com sólida formação acadêmica e bem-sucedidas em suas áreas de atuação, porém em um momento especial da vida, a maternidade, e esse fato tem gerado fortes reflexões sobre a continuidade da carreira nesses moldes. Essas mulheres não pensam em parar de trabalhar, até por que a satisfação da conquista e autonomia financeira lhes são muito gratificantes também. A verdade é que o movimento é muito mais pela busca do equilíbrio do que pelo abandono de um papel em detrimento do outro. O mundo precisa de mães presentes e, culturalmente, são elas quem cuidam da família inteira, dos filhos, do marido e dos pais. Isso causa uma enorme sobrecarga, mas o fato parece não ser levado em consideração ou é visto de canto de olho pelas organizações. Para a mulher ascender na carreira, ela precisa agir de maneira muito masculina, abrindo mão de outros papéis, e se dedicar só à performance profissional. Isso não é mais suficiente. Leia mais (12/22/2013 - 03h00)
  • DM9DDB e Y&R são as agências com clientes mais premiados; leia entrevistas
    As agências DM9DDB e Y&R são as que tem mais clientes premiados no Folha Top of Mind 2013, com dez certificados cada uma. A DM9DDB foi premiada duas vezes pela Brastemp, uma pela Consul, uma pela Qualy, três pela Vivo, duas pela Sadia e uma vez pela Olympikus. Já a Y&R recebeu o reconhecimento duas vezes pela Casas Bahia, três pela Colgate, uma pela LG, uma pela TAM e três pela Vivo. Leia mais (10/29/2013 - 22h47)

Seção: Mundo

  • Os dois 'Brics'
    Basta conversar com banqueiros de investimento, jornalistas ou tecnocratas para concluir que, hoje, o significado de "Brics" muda em função do interlocutor. Estão se consolidando ao menos duas formas com que a comunidade internacional enxerga o grupo. A primeira avalia momento atual e perspectivas dos quatro gigantes (aqui sem África do Sul), como "mercados em crescimento". É seguir a mesma linha de análise do Goldman Sachs na década passada que acentuava fatores territoriais, populacionais e de peso relativo dessas economias em suas respectivas regiões para delinear a futurologia da economia global. A segunda concentra-se no impacto da construção institucional dos Brics (aqui com África do Sul) nas relações internacionais dos próximos 25 anos. Tal enfoque mede o impacto da articulação dos Brics em organizações multilaterais existentes, no surgimento de novos instrumentos plurilaterais e portanto em novas alianças e polos de poder. Leia mais (04/25/2014 - 03h00)
  • Inflação dispara na Venezuela e atinge quase 60% ao ano
    A inflação oficial na Venezuela somou 59,3% nos últimos doze meses, após a alta de 4,1% registrada apenas no mês de março, informou nesta quinta-feira o Banco Central (BCV), admitindo que a tendência de elevação deve persistir em abril. "Observamos uma alta do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 4,1% em março, com séria tendência a continuar impactando os resultados de abril", revelou o BCV em sua página na Internet. Segundo o BCV, a inflação foi puxada pelos preços de "alimentos e bebidas, que variaram 6,1%" em março, contra 1,7% em fevereiro. Leia mais (04/25/2014 - 02h08)