Data do Site

Quinta - Feira, 17 de Abril de 2014.
Banner

Homologação



Documentos Necessários
Clique aqui
Banner

Previsão do Tempo

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje74
mod_vvisit_counterOntem86
mod_vvisit_counterEsta Semana245
mod_vvisit_counterSemana Passada627
mod_vvisit_counterEste Mês1451
mod_vvisit_counterMês Passado2819
mod_vvisit_counterDesde 15/03/2011313054

Confira as Ações:

Banner
Banner

Enquete

Na sua opinião, as políticas de emprego para jovens deveriam:
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Notícias Portal G1

Grupos da Espanha e França farão apresentações gratuitas na cidade. Programação conta com seminários, rodada de negócios e oficinas.
Acidente foi na tarde desta quinta-feira (17), em Presidente Getúlio. Mulher de 48 anos ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.
Apresentação ocorrerá na praça Germano Sampaio, a partir das 18h. 150 pessoas da Área Missionária São Raimundo Nonato participam de ato.
Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (17), em Irani. Passageiro do veículo teve ferimentos graves e foi levado ao hospital.
Pedido foi feito por comissão de valores mobiliários e aceito na quarta-feira. Telexfree é pirâmide e arrecadou US$ 1,2 bi no mundo, dizem autoridades.
Governo do país natal do escritor ofereceu apoio logístico à família. Escritor morreu nesta quinta-feira (17), aos 87 anos, no México.
Apesar do número, a empresa afirma que conseguiu reduzir gastos. Entre os fatores que influenciaram no resultado estão as demissões do PDV.
Após chegar a 35 km, congestionamento na BR-386 fica entre 9 e 10 km. Outras rodovias gaúchas têm tráfego fluindo tranquilamente, dizem polícias.
Acesso será livre, mas com controle de conteúdos impróprios. Projeto-piloto contempla a Praça das Águas, no Centro da cidade.
Missa do Lava-Pés foi realizada na Catedral e reuniu centenas de fiéis. 'Representa uma reviravolta na minha vida', contou ex-usuário de drogas.

Colônia de Férias Pé na Areia

Deputado Roberto Santiago (PSD-SP) é o novo presidente da Comissão de Trabalho da Câmara!

 
Os membros da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) elegeram, por unanimidade, o deputado Roberto Santiago (SP) para a presidência da comissão. A eleição, realizada na manhã desta quarta-feira (6), oficializou o nome do parlamentar para assumir uma das pastas mais importantes da Casa.


Fonte: www.psdcamara.org.br 
 
UGT participa do Grupo de Trabalho Interministerial da Previdência



Lineu Neves Mazano, secretário do Servidor Público da UGT, o ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho e o secretário geral do Sindiapi-UGT, Natal Léo

O representante da UGT no Grupo Interministerial da Previdência (GT), Natal Léo,  atual secretário geral do Sindiapi (Sindicato de Aposentados e Pensionistas da UGT), espera receber a colaboração e participação dos representantes das entidades filiadas à central, para encaminhar as propostas ao GT.

Fonte UGT

Leia Mais...
 
CSA chama para o Dia Mundial pelo Trabalho Decente

Secretario Geral Víctor Báez Mosqueira é uma oportunidade para comunicar a nossa visão de forma unificada.

Leia mais...

Fonte: UGT

 
Aviso Prévio - Condenação na Justiça do Trabalho

EMPRESA QUE OBRIGOU TRABALHADORA A CUMPIR 90 (NOVENTA DIAS DE AVISO PRÉVIO) TERÁ QUE PAGAR PELOS DIAS EXCEDENTES TRABALHADOS

O SIEMACO GUARULHOS ganha ação em favor de uma trabalhadora de 65 (sessenta e cinco) anos que trabalhou numa prestadora de serviços em Guarulhos por 20 (vinte) anos.

A trabalhadora foi dispensada pela empregadora em 02/01/2012 e foi obrigada a cumprir aviso prévio trabalhado até 31/03/2012.

Desde o advento da Lei 12.506/2011, o Siemaco se posicionou no sentido de que o aviso prévio proporcional é voltado estritamente em benefício dos trabalhadores, no sentido de pagamento de indenização para a proporcionalidade do aviso prévio. O fato de se impor cumprimento de aviso prévio superior a 30 (trinta) dias é onerar demasiadamente o trabalhador, além de impedi-lo de rapidamente procurar uma nova recolocação no mercado de trabalho.

Pelos motivos acima citados o Siemaco Guarulhos ingressou com Ação Trabalhista em favor dessa trabalhadora pleiteando a indenização pelo aviso prévio excedente a 30 (trinta dias), sendo proferida pela 3ª Vara do Trabalho de Guarulhos a PROCEDÊNCIA DA AÇÃO, conforme trecho do teor da sentença, abaixo transcrito:

 

Aviso Prévio

“Independente de qualquer portaria do MTE, que apesar de ser uma boa diretriz, não tem efeito de lei, nem de vinculação para qualquer fim. O espírito da norma deve ser perquirido pela sua teleologia, ou seja, a finalidade pretendida pelo legislador constituinte originário e da lei infraconstitucional.

Neste sentido, resta claro que a ideia de ampliar o tempo de aviso de 30 dias, para os percentuais descritos na nova lei, teve o único intuito de gerar um benefício financeiro ao trabalhador, como uma projeção financeira, para fins rescisórios. Não se enquadra exatamente no mesmo modelo descrito na CLT para o instituto, tanto é verdade que não se fala em proporcionalidade em benefício do empregador.

Com isso, tenho que a inicial tem razão, ao contestar o trabalho por 60 dias, devendo haver um máximo de 30 dias de trabalho e o restante deve ser indenizado.

Veja que para o contrário deveria haver toda uma lógica complexa de projeção da opção de redução de 02h por dia ou os dias corridos, que obviamente não poderiam ser somente 7.

Por tudo isso, resto convencido que a melhor tese é a da interpretação de indenização somente e não trabalho.

Com isso, reputo que os 60 dias excedentes cumpridos por dia além do 30º devem ser indenizados nos termos e limites da inicial.

Condeno a reclamada ao pagamento de 60 dias à reclamante.”

Você trabalhador que foi demitido sem justa causa e cumpriu aviso prévio superior a 30 (trinta) dias, deve procurar nosso Departamento Jurídico para ingressar com ação pleiteando a indenização pelos dias excedentes a 30 (trinta dias).


Fonte: Departamento Jurídico - Siemaco Guarulhos

 
Câmara aprova projeto que torna crime invasão de computadores

 

Texto aprovado prevê prisão de três meses a um ano para quem usar de forma indevida a internet.

Leia mais...

Fonte: Estadão

 

 
 
Brizola Neto e centrais sindicais discutem novas regras para registro sindical

 

Objetivo é obter consenso e deixar novas regras mais transparentes.

 

Leia mais...

 
<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>

Página 1 de 3

Seção: Meio Ambiente

  • Queimada 'científica' mostra que fogo com seca faz Amazônia virar cerrado
    A floresta de transição da Amazônia na borda do cerrado é relativamente resistente ao fogo, mas quando ocorrem eventos extremos de seca, o bioma dominado pelas árvores começa a dar lugar a uma paisagem de savana. Essa é a conclusão de um experimento de queimada que começou há dez anos e sugere que a mata amazônica é mais vulnerável à mudança climática do que se achava. O estudo foi publicado na revista científica "PNAS". O teste foi conduzido em Querência (MT), em lotes dentro de fazendas do Grupo Maggi, ligado ao ex-governador Blairo Maggi. Os cientistas do Ipam (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) e do Centro de Pesquisas Woods Hole, de Massachusetts (EUA), tiveram acesso a três terrenos de 50 hectares cada um, e puderam incendiá-los de maneira controlada. Leia mais (04/16/2014 - 02h00)
  • Editorial do 'New York Times' alerta para o desmatamento na Amazônia
    Em editorial intitulado "Perdendo terreno na Amazônia", o "New York Times" alerta para o desmatamento da Amazônia a partir de dados obtidos por um sistema global de mapeamento florestal desenvolvido por cientistas da Universidade de Maryland, do Google e do governo dos Estados Unido.

    * Um sistema global de mapeamento florestal desenvolvido por cientistas da Universidade de Maryland, do Google e do governo dos Estados Unidos hoje é capaz de identificar exatamente onde e com que rapidez ocorre desmatamento em todo o mundo. Os resultados são alarmantes. O mundo está perdendo o equivalente a 50 campos de futebol de florestas a cada minuto. Leia mais (04/15/2014 - 14h56)

Seção: Empregos

  • Desperdício feminino
    Vejo a tendência de mulheres questionarem fortemente a continuidade na vida executiva da maneira como ela está, hoje, estruturada nas organizações. São mulheres inteligentíssimas, com sólida formação acadêmica e bem-sucedidas em suas áreas de atuação, porém em um momento especial da vida, a maternidade, e esse fato tem gerado fortes reflexões sobre a continuidade da carreira nesses moldes. Essas mulheres não pensam em parar de trabalhar, até por que a satisfação da conquista e autonomia financeira lhes são muito gratificantes também. A verdade é que o movimento é muito mais pela busca do equilíbrio do que pelo abandono de um papel em detrimento do outro. O mundo precisa de mães presentes e, culturalmente, são elas quem cuidam da família inteira, dos filhos, do marido e dos pais. Isso causa uma enorme sobrecarga, mas o fato parece não ser levado em consideração ou é visto de canto de olho pelas organizações. Para a mulher ascender na carreira, ela precisa agir de maneira muito masculina, abrindo mão de outros papéis, e se dedicar só à performance profissional. Isso não é mais suficiente. Leia mais (12/22/2013 - 03h00)
  • DM9DDB e Y&R são as agências com clientes mais premiados; leia entrevistas
    As agências DM9DDB e Y&R são as que tem mais clientes premiados no Folha Top of Mind 2013, com dez certificados cada uma. A DM9DDB foi premiada duas vezes pela Brastemp, uma pela Consul, uma pela Qualy, três pela Vivo, duas pela Sadia e uma vez pela Olympikus. Já a Y&R recebeu o reconhecimento duas vezes pela Casas Bahia, três pela Colgate, uma pela LG, uma pela TAM e três pela Vivo. Leia mais (10/29/2013 - 22h47)

Seção: Mundo

  • Capitão de navio sul-coreano que naufragou é acusado de negligência
    Enquanto as operações de buscas eram interrompidas diante do mau tempo no mar de Jindo, na Coreia do Sul, onde um navio naufragou na manhã de quarta-feira (horário local), o comandante da embarcação, Lee Jun-seok, 69, passou a ser alvo de críticas em relação ao desastre. Segundo informações oficiais, 25 passageiros morreram e pelo menos 270 continuavam desaparecidos. Outros 179 foram resgatados por barcos que passavam na região. De acordo com Oh Yong-seok, membro da tripulação, o capitão demorou a esvaziar o navio. Em vez disso, orientou os passageiros a vestir coletes salva-vidas e a permanecer embarcados.
    A ordem para sair veio 30 minutos depois, mas é possível que ela não tenha sido transmitida pelos alto-falantes da embarcação. Leia mais (04/17/2014 - 21h50)
  • EUA descongelam US$ 450 milhões de ativos do Irã por acordo nuclear
    Os Estados Unidos autorizaram o desbloqueio de uma parte de US$ 450 milhões de ativos iranianos congelados, após a publicação, nesta quinta-feira, pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), de um relatório que confirma que o Irã respeita seus compromissos nucleares, indicou Washington. O relatório mensal da AIEA indica que Teerã reduziu em 75% suas reservas de urânio altamente enriquecido, e aplicava assim o acordo transitório assinado em Genebra com as grandes potências sobre seu programa nuclear. Segundo este acordo, o Irã se comprometeu a "diluir" à metade seu estoque de urânio enriquecido antes de meados de abril e o restante deverá ser reconvertido antes de meados de julho. Leia mais (04/17/2014 - 20h36)